Nesta semana estivemos em Maceió – Alagoas para o evento promovido pelo Itec – Instituto de tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas sobre governança e melhores práticas no gerenciamento de serviço.
Abaixo, transcrição da materia publicada no site do ITEC – AL.
Itec promove workshop de ITIL e Cobit
Gestores aprofundam os conhecimentos nas melhores práticas de TI que estão sendo adotadas na reestruturação do Datacenter do Estado.
Isabelle Carvalho
Com o intuito de incentivar as melhores práticas de Tecnologia da Informação (TI) para modernizar o serviço público de Alagoas, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec) promoveu, nesta quinta-feira (19), workshop em ITIL e Cobit ministrado pelo consultor da empresa CompanyWeb TI & Negócios, Áureo Antunes.
“O Itec está reestruturando o Datacenter baseado nas práticas de ITIL, em segundo momento utilizaremos o Cobit para englobar as práticas de TI. Hoje terminamos a quarta fase da reestruturação, a implantação do Service Desk Manage (SDN). A partir de agora tudo está sendo monitorado”, comentou o diretor de Infraestrutura e Operações do Itec, Alberto Paes.
O workshop falou sobre modelo de governança eletrônica e processos de planejamento e execução de serviços a gerentes de TI do Itec e das principais secretarias de Estado. “Muita coisa que eu não estava utilizando, vou começar a utilizar”, comentou o gerente de projetos de TI da Secretaria de Estado da Educação, Max Fiel.
Os passos para conhecer as necessidades dos clientes e os recursos que serão utilizados para atingir determinados objetivos também foram repassados durante o curso. “Deu pra ter uma visão de mercado, o que é preciso oferecer aos clientes e como implantar”, comentou o gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Pollyanderson da Silva.